segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Domingo bucólico

É bom se permitir sair de casa para curtir um pouco a natureza ao nosso redor...

Em um curto momento em que sentei debaixo de uma mangueira, deixei-me envolver pela brisa que balançava meus cabelos e que trazia um novo frescor à minha alma.

Amo admirar o sol pelos galhos das árvores, num bailar silencioso. Ah, como é belo a cor da natureza de cada estação! A beleza do rio correndo sobre as pedras, apesar de todos os maltratos humanos.

E a noite... ah, como é bom! Sentir a imensidão da noite em um silêncio intrigante, com toda a riqueza da escuridão contrapondo com a luz das estrelas e a majestosa lua.

Contemplei por uns instantes a natureza que se apresentava para mim tão linda, apesar da triste intervenção humana, e mais uma vez ela me surpreendeu.

Já fui agraciada por um pica-pau fazendo seu trabalho, certa vez, assim como alguns pássaros e borboletas lindas.

Ontem fui presenteada com um tucano. Sim. Um tucano lindo voando e saltando sobre as árvores. Algo que só havia visto no Parque das Aves de Foz de Iguaçu. Mas ali ele estava, lindo, livre e leve. Com tamanha delicadeza sua presença se fazia ali.

Que este tucano, tão raro de ser contemplado, não caia nas garras de predadores, nem seja aprisionado pelo homem. Que ele assim continue, livre e belo, onde estiver agora!

Um bom presente para começar a semana! Obrigada, Natureza Mãe!

Um comentário:

Unknown disse...

linda sua observação.