segunda-feira, 8 de abril de 2013

Justiça



Gostaria de fazer uma postagem em prol da justiça no Brasil, algo que pode até parecer demagogo, mas importante enfatizar.

O nosso atual ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) é um exemplo de pessoa com ética e coragem para defender a justiça, indiferente dos "jogos políticos" ou interesses individuais. 

Hoje mais uma vez vi uma atitude de enfrentamento corajoso deste homem ao questionar a criação de novos TRF's que aumentarão em bilhões os gastos dos cofres públicos, aumentando ainda mais o inchaço de servidores nos tribunais já existentes, a partir de emendas constitucionais aprovadas pelo senado e câmara. 

Fico profundamente triste, quando vejo pessoas tentando desmerecer quem está tentando fazer algo, como se isso deixasse a consciência destas mentes "menos culpadas" por estes "heróis" serem "humanos" também. Quem não o é? Quem não erra também? Estas pessoas são oportunistas e ao invés de propagarem o "bem" ficam buscando defeitos em que está tentando fazer para divulgarem, como o episódio do jornalista ofendido. Isto me lembra aqueles que se dizem "profissionais" e ficam perseguindo uma matéria a qualquer preço e acusam famosos por serem grosseiros depois de incansáveis perseguições e inconveniências.

Que não sejamos ingênuos a desejarmos heróis e exemplos imaculados, somos todos humanos, sujeitos à limitações e falhas, mas são nossos atos e escolhas diárias que nos definem.

Que nosso ministro consiga continuar exercendo seu cargo com esta força e discernimento. Que mais pessoas se espelhem em suas atitudes e reaprendam o verdadeiro sentido de "justiça", tão esquecido em nosso país e no mundo. 

Um ode à justiça! Paz, justiça e bem!

Nenhum comentário: