domingo, 27 de outubro de 2013

Família: mãe em especial



Família é a nossa base e sustentação.

Na família é onde se compartilha toda a intimidade e a troca diária, e por isso, independente dos defeitos e limitações que ela possui, será sempre nossa família. 

É triste quando vejo uma reportagem de uma pessoa que foi encontrada pela família, em um hospital, depois de mais de 30 anos que saiu de casa por causa de uma briga, e viveu por todos estes anos na rua. De que valeu o orgulho, se a dignidade foi perdida? Quantos e quantos casos de famílias se dissiparem por momentos de raiva. 

Mas é claro que nem toda família pode ser chamada de família, porque não há compaixão quando se refere a violência e abuso sexual e violência doméstica. Digo violência, não educação. Hoje há um problema sério na educação infantil. Confundi-se educar com limites e respeito com violência. Nada se pode fazer, que os pais acabam-se vítimas dos filhos. Ninguém faz curso para ser "pai e mãe", e erros na forma de corrigir o filho podem acontecer. Mas antes nada fazermos, que fazermos e errarmos e sermos julgados pela sociedade. E assim, estamos criando monstros... mas isso é para outro post... 

Infelizmente, como saí cedo de casa para estudar, vivi mais tempo distante do que junto. Mas sabia bem onde recorrer para recarregar-me e buscar minha força.

Meu pai, já nos deixou e assim como o mistério da vida, não sabemos o que acontece depois apenas desejo que ele esteja bem, recebendo todo nosso amor afetuoso e saudoso.

Mas ainda tenho minha mãe, e quero poder vivenciar com ela tudo que lhe for possível para proporcioná-la um sorriso no rosto, uma leveza na alma, luz no coração e uma maior qualidade de vida. 

Um ode à minha família que tanto amo, em especial, à minha mãe!


Nenhum comentário: