domingo, 1 de fevereiro de 2009

Doe e doe-se!

Não venho apenas mostrar esta linda propaganda da Doação de órgãos. Sim, ela é importante! Tão essencial para a esperança de tantos que aguardam uma chance de continuar! A doação de órgãos estende a vida de quem se foi.... e de quem fica. Permitese um continuar de alguém....

video

No entanto, quero ir além. Quero trazer para o nosso dia-a-dia, através dos pequenos atos, nos relacionamentos cultivados, no despojamento e na entrega para o amor, para o outro. O doarse transcende a barreira de quem só conhecemos, vai além.... alcança dimensões do desconhecido. Um ato de bondade que sem saber fará a diferença para uma pessoa que nunca vamos conhecer.

Assim, o mesmo acontece para o egoísmo e os atos de maldade que semeamos. De certa forma refletem à nossa volta. No entanto, quando não há um rosto, um nome, é mais fácil cometer atrocidades. Por isso as guerras são vistas muitas vezes por número de perdas, de baixas, de mortes. Não por Mariazinhass, Joãozinhos, Zezinhos que tiveram seus sonhos, suas vidas retiradas precipitadamente ou as Donas Marias, os Srs Joãos e os Srs Josés que tiveram suas vidas rompidas sem ao mesmo saber o quanto eles aprenderam nesta vida e o quanto ainda gostariam de cultivar. Trazendo para uma esfera mais próxima de nós, percebemos que conseguimos causar as desuniões, as traições, as intrigas quando não sabemos a quem estamos atacando, a quem está sendo atingido pelos nossos atos cometidos. E assim, dormimos tranquilamente.

Cada qual escolhe qual semente quer semear e cultivar ao seu meio.

Cada qual escolhe como doar-se nessa vida.

No entanto eu te convido a doar-se por amor, e a doar-se por inteiro. Seja nos pequenos atos do cotidiano, seja no findar da vida, doe-se e doe para assim, e somente assim, mais vida serem geradas!

Nenhum comentário: