segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Temor


Compartilho este vídeo que traz a mim um profundo temor à grandeza da Natureza, à grandeza de Deus.

Contudo, muitos podem remeter temor a medo, mas isso é apenas uma confusão lingüística, já que temor remete respeito, e é justamente este sentimento que exprime em mim quando me deparo com tamanha beleza, quando me deparo com nossa pequenez humana.


Um incível mix de temor e paz.


Quais são suas sensações ao ver este vídeo?





2 comentários:

Corydora disse...

Postando para uma pessoa muitoooo tímida quando o assunto é comentar blogs:(com as devidas alterações gramaticais)

Tô vendo o vídeo sobre o temor a Deus. Engraçado que qdo vi, antes de ler seu post pensei em outra coisa: na capacidade humana de alterar o mundo à sua volta, na grandez da obra do homem. Engraçado, né?

Harley Pinto disse...

O comentário acima é meu! Acho mesmo mto interessante a capacidade do ser humano de fazer coisas tão impossíveis como um farol no meio do nada.
Ao mesmo tempo, me amedronta nossa capacidade de fazer mal a uma simples criança, indefesa. Os exemplos dessa cena são inúmeros e infindáveis.
O homem é mesmo o lobo do homem...