sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Momento cultural: bandas regionais!

Venho aqui fazer minhas humildes sugestões musicais.

Não estou falando das bandas que todo mundo conhece, nacionais e internacionais, e que são muito boas. Estou falando das muitas bandas boas que temos na nossa região mesmo e não conhecemos.
E olha que alguns até já possuem seu espaço regional, como o Tambor Mineiro e Maurício Tizumba, Rosa dos Ventos e Titane, Érika Machado, Marina Machado, Amaranto, Orquestra Mineira do Rock (Cartoon, Cálix e Somba), Thespian, entre outros. Entretanto, para alguns, nunca ouviram falar, para outros, já é quintal de casa, de tanto que os acompanha. Eu sei que a mim, estes músicos, de composições próprias, fazem meu corpo arrepiar e meu coraçãozinho acelerar.

Só que em alguns momentos nos deparamos com alguns sons que nos atraem. Às vezes os conhecemos em lugares inusitados e de forma despropositada, e quando percebemos, estamos completamente envolvidos. Então concluímos que é um desperdício estarem só ali.

E é justamente por isso, que estou tendo a doce pretensão de estender um pouco mais este espaço, e manifestar minha admiração a estas bandas que também nos surpreendem com suas poesias, com seus arranjos e seus vocais, só que ainda não tiveram seu devido reconhecimento. Então, eis minhas novas inspirações, com as quais estou me deleitando: Alarido, Porta Pantográfica e Winner.

Que a arte seja reescrita, remontada, cantada, recitada e reinventada a todo instante. Uma ode à cultura!

Nenhum comentário: